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Política de Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Todas as nossas trocas são realizadas ao cliente conforme o Código de Defesa do Consumidor.

 

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Devolução por defeito/avaria à sua embalagem ou envio do produto errado

Ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba algum defeito/avaria na embalagem do produto (inclua-se: rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

  • Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "defeito”.
  • Informar o ocorrido à Gino Material Hospitalar através do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC pelo telefone (11) 93751-7256 ou por meio do e-mail sac@gino.com.br imediatamente, num prazo de até 24h, contados do recebimento/recusa do produto, solicitando a devolução/e novo envio do produto.

A Gino Material Hospitalar terá o prazo máximo de 07 (sete) dias para promover a análise do defeito, sendo certo que, caso o usuário não realize o envio das evidências do defeito/avaria dos produtos (foto/vídeo/amostra física) e das informações, acarretará a negativa por parte da Gino Material Hospitalar para substituição do produto.

Após a análise das evidências encaminhadas por fotos/vídeos, a Gino Material Hospitalar encaminhará ao usuário um código de postagem nos Correios e as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela Gino Material Hospitalar e com o código em mãos deve se dirigir a quaisquer agências dos correios no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos após a comunicação do SAC.

O processo de substituição do produto ocorrerá após o envio das informações.

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Gino Material Hospitalar, de "devolução/troca" de produtos:

Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar o SAC da Gino Material Hospitalar pelo telefone (11) 93751-7256 e/ou por meio do e-mail sac@gino.com.br num prazo de até 24h, contados do recebimento do produto, solicitando a devolução(estorno)/ou reenvio do produto avariado.

Devolução por arrependimento, desistência ou insatisfação.

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido.

O processo de estorno deve ocorrer no prazo máximo de 30 (trinta dias) contados do recebimento do pedido. Para isso, o usuário deverá entrar em contato com o SAC da Gino Material Hospitalar, através do telefone (11) 93751-7256 e/ou do e-mail sac@gino.com.br

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Gino Material Hospitalar, de "devolução/troca" de produtos.

Condições Gerais:

Os produtos deverão retornar nas mesmas condições em que foi entregue:

  • Lacres intactos do fabricante;
  • Na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto;
  • A caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, ou seja, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada;
  • O produto NÃO PODE TER SINAIS DE USO, MANCHAS, SUJEIRA, SUOR OU DETERIORAÇÃO DA PEÇA;
  • Acompanhados da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Embalados em papel pardo devidamente identificado;
  • Anexar imagens do produto(foto/vídeo) que demonstrem as condições acima citadas.

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Gino Material Hospitalar, de "devolução/troca" de produtos.

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Gino Material Hospitalar no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado “Defeito de manuseio” ou “Mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago pelo produto, e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento.

Meios de devolução de produto:

Usuário deverá entrar em contato com o SAC (11) 93751-7256 e/ou e-mail sac@gino.com.br e será gerado um código de postagem nos Correios as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela Gino Material Hospitalar;

Com o código em mãos deve se dirigir a quaisquer agências dos correios no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos após a comunicação ao SAC

O processo de ressarcimento ocorrerá após a chegada do material no Gino Material Hospitalar em São Paulo - Capital, prazo de estorno ocorrerá em até 30 dias uteis.

Pagamento através de Cartão de Crédito (Estorno Parcial ou Integral)

A Gino notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da administradora.

Pagamento através de Boleto (Estorno Parcial ou Integral)

A devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente ou poupança em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido.

O depósito será realizado em até 30 (trinta) dias úteis, contados do recebimento do produto.

Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada a terceiro com uma autorização formal feita a próprio punho pelo titular da compra, informando os dados bancários, essa solicitação deve ser enviada pelo e-mail do titular da compra.

 

 

Devolução por defeito de fabricação

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.